Estrada Peraboa - Ferro - Tortosendo-

Imprimir
Criado em segunda, 08 março 2010, 17:56

pcp-logotipoPOPULAÇÕES EXIGEM URGÊNCIA NA RESOLUÇÃO

A Estrada entre Peraboa, Ferro e o Tortosendo há mais de uma década que está em péssimo estado de conservação, provocando bastantes prejuízos aos seus utilizadores. Em visita a esta estrada e em contacto com a população, o PCP constatou que se anseia pela concretização da requalificação desta estrada municipal.

O concurso para a empreitada há muito que foi aberto e tem no seu caderno de encargos, intervenções que custarão cerca de três milhões euros. Segundo o mesmo, os trabalhos a executar são o alargamento da via para seis metros, a qual irá também contar com passeios, uma ciclovia e iluminação em toda a sua extensão.

 

A maioria PSD na Câmara Municipal e nas Juntas de Freguesia de Ferro e Peraboa prometeram à população que esta obra seria concretizada rapidamente e chegaram a fazer campanha eleitoral com as máquinas que, dias antes das eleições, andaram no terreno, para saírem logo a seguir e até hoje, não mais regressarem.

Questionado em reunião da Assembleia Municipal, o Senhor Presidente da Câmara, respondeu que esta obra não avança enquanto não estiver assegurado o seu financiamento. Isto significa que não faz parte das suas prioridades. Quando se apanha com a maioria absoluta, o PSD esquece as promessas.

O PCP e os seus eleitos juntam a sua voz à dos utentes e populações denunciando este comportamento demagógico do PSD e de Carlos Pinto e exigindo que as obras avancem com toda a urgência. As vias de comunicação são essenciais para o desenvolvimento das freguesias rurais e bem-estar das populações.

2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.