Contra o Encerramento dos CTT em Caria

Imprimir
Criado em quarta, 23 julho 2008, 18:52

O Boletim Informativo da CDU do Concelho de Belmonte, na sua última edição trás um artigo sob título "Contra o Encerramento dos CTT de Caria"

" Perante o silêncio comprometido da Junta de Freguesia foi posto em marcha um processo que visava o encerramento dos Correios em Caria. denuncia a tentativa de encerramento dos CTT de Caria com o silêncio comprometido da Junta de Freguesia, tendo sido posto em marcha um processo que visava o encerramento dos Correios em Caria. Uma situação que, desde logo, mereceu o repúdio da CDU.
A Assembleia Municipal de Belmonte aprovou, por iniciativa da CDU, a expressão do protesto do concelho face à situação.

Recentemente veio a público um esclarecimento da Administração dos CTT afirmando que é intenção da empresa reabrir em Setembro, com horário completo.
Registamos com agrado este compromisso que resulta da intervenção das populações, em que a CDU desempenhou papel significativo.
Apesar de tudo, a promessa terá de ser confirmada, porque casos semelhantes terminaram em encerramentos definitivos dos serviços.
A CDU continuará a manter a pressão para que isso não aconteça e para que a estação de Caria se mantenha em funcionamento a tempo completo!
As estações dos CTT desempenham um serviço público de grande importância, sobretudo nas freguesias dispersas, onde a mobilidade é difícil e onde existem muitos idosos, que não podem deslocar-se para, por exemplo, levantarem as suas reformas.
Os serviços que sejam retirados à população resultarão em ainda mais desertificação da localidade. Por isso, lutar pela continuação dos CTT em Caria é defender o progresso e o desenvolvimento.
A CDU admite mesmo, se for necessário, mobilizar a população do concelho."
2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.