Sobre a grave situação laboral da Carveste

Imprimir
Criado em quarta, 24 março 2010, 15:09
texteisDesde a primeira hora que a CDU/PCP tem acompanhado e intervindo nos órgãos onde tem eleitos (Parlamento Europeu, Assembleia da República e Assembleia Municipal de Belmonte) visando a defesa dos postos de trabalho e dos direitos de quem lá labora.
A Carveste é uma empresa vital para a economia concelhia e regional pelo que a sua manutenção e desenvolvimento e a defesa dos postos de trabalho são elementos decisivos para o concelho e para a vida de quem lá trabalha. Vivendo há largos meses uma situação de indefinição e insegurança os trabalhadores estão uma vez mais em luta, situação que levou a que uma delegação sindical, como é publico, se tenha deslocado à Câmara Municipal para solicitar o apoio e intervenção para a resolução do grave problema que atinge cerca de 200 famílias que vivem dos salários ali auferidos.
É completamente inaceitável que, mais uma vez, o Presidente da Câmara de Belmonte, do PS (de quem até hoje não se conhecem quaisquer passos, tomadas de medida ou acções desenvolvidos pela autarquia para demonstrar que têm um mínimo de preocupações para com aqueles operários que ali vendem a força do seu trabalho, a maioria dos quais residentes no Concelho de Belmonte), nem mesmo agora, perante a eminência de um drama social do encerramento de mais esta empresa, se tenha prestado a dar um sinal, como por exemplo, dignar-se a receber a delegação sindical que à Câmara se deslocou.
Ao contrário da maioria PS, a CDU não se resigna, nem se conforma e é por tudo isto que daqui lançamos o repto ao Presidente de Câmara: É preciso agir! Exija a defesa dos postos de trabalho!
A CDU manifesta a sua total solidariedade aos trabalhadores da Carveste e à sua luta e reafirma o seu empenho em tudo fazer para exigir a defesa dos direitos e dos postos de trabalho.
2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.