PCP solidário com a luta dos Estudantes

Imprimir
Criado em quinta, 06 novembro 2008, 12:56

pcp-logotipo

Concelhia de Castelo Branco responsabiliza o Governo PS/Sócrates 

Dia 5 de Novembro, os estudantes do ensino secundário proclamaram-no como dia de luta contra a política errada, intolerante, injusta do governo PS/Sócrates e nomeadamente contra a sua política educativa.

É assim que os estudantes da Escola Secundaria Nun’Alvares , como noutras escolas do distrito de Castelo Branco, decidiram manifestar-se contra o estatuto disciplinar do aluno, a não implementação da disciplina de Educação Sexual nas escolas, os atrasos da edição dos livros escolares, … questões às quais o Ministério de Educação e o Governo não têm dado resposta.

Durante as manifestações realizadas hoje de manhã houve a intervenção policial que não esteve à altura das circunstâncias, daí resultando algumas acções desproporcionadas, que puseram em causa os direitos e liberdades de manifestação dos cidadãos consignados na Constituição da República.

Perante os acontecimentos, a Comissão Concelhia de Castelo Branco do PCP condena a política deste governo, repudia os excessos e responsabiliza o Governo Civil de Castelo Branco e o Governo PS/Sócrates pelas ordens dadas, que conduziram aos incidentes e que poderiam ter sido evitados.

O PCP manifesta a solidariedade com os estudantes envolvidos na contestação e as respectivas famílias e exige o apuramento de responsabilidades.

2018 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.