Carlos Pinto censura a propaganda da Festa do Avante

Imprimir
Criado em quinta, 16 agosto 2007, 09:56

A maioria PSD na Câmara Municipal da Covilhã não gosta da Cultura

Mais uma vez, no dia de ontem, o PSD usou e abusou da sua maioria na Câmara Municipal da Covilhã, presidida por Carlos Pinto, para mandar retirar pendões de divulgação da Festa do Avante que estavam colocados no concelho, provando, com mais este acto prepotente, que convive mal com o exercício das liberdades democráticas. Esta medida persecutória insere-se no objectivo do PSD e do Governo PS/Sócrates de minimizar a Festa do Avante, enquanto realização conhecida e acarinhada pelo nosso povo e que nenhum outro partido é capaz de concretizar. 


Como é do conhecimento público, a Festa do Avante é uma grande iniciativa política, cultural e desportiva, notabilizada por uma forte adesão popular, com a participação de cidadãos de todas as regiões do nosso país e de diversos quadrantes e sensibilidades políticas. É também do conhecimento de todos que a Festa do Avante se faz com o trabalho voluntário dos militantes comunistas e de muitos simpatizante. Além disso, a Festa tem promovido e divulgado o associativismo popular, como o prova a participação de ranchos folclóricos, bandas filarmónicas e outros projectos culturais do Distrito e do Concelho da Covilhã.  

Este acto da maioria PSD na Câmara Municipal da Covilhã constitui uma decisão arbitrária, indigna e ilegal, retirando propaganda política legítima e utilizando abusivamente dinheiros e meios públicos para censurar as actividades do PCP, numa clara violação da Constituição da República. E constitui um claro desrespeito das tradições democráticas da população do concelho da Covilhã.

A Comissão Concelhia da Covilhã do PCP, reafirma que o Sr. Carlos Pinto, Presidente da Câmara Municipal e activo militante do PSD, mais uma vez verá frustradas as suas intenções de silenciar as iniciativas políticas e culturais do PCP. A Festa do Avante, que decorre dias 7, 8 e 9 de Setembro no Seixal, constituirá um grande êxito do PCP e mais uma vez contará com a presença de muitos homens mulheres e jovens da Covilhã.

O PCP tomará, em devido tempo, as medidas necessárias para fazer cumprir a legalidade democrática.

A Comissão Concelhia da Covilhã do PCP

14 de Agosto de 2007