X AORCB PCP - Festa do Avante - Pedro Manquinho

Imprimir
Criado em terça, 24 maio 2016, 15:13

X ASSEMBLEIA DE ORGANIZAÇÃO REGIONAL DE CASTELO BRANCO DO PCP

21.MAIO.2016

Com o PCP, luta e confiança por um distrito com futuro!

Camaradas

Em 76, na FIL, o PCP realizou pela primeira vez a Festa do Avante e durante anos andamos, como se costuma dizer, com a casa às costas, sempre sujeitos à capacidade daqueles que ideologicamente não podem tolerar a realização da Festa, por aquilo que ela representa, a festa da juventude, da solidariedade, cultura, desporto, igualdade e luta mas principalmente um espaço que representa uma politica, uma visão diferente da sociedade, de todos e para todos e não só para alguns, uma política patriótica e de esquerda.

A independência do PCP, a todos os níveis, na sua acção é de vital importância, e a Festa não é diferente, para tal a aquisição da Quinta da Atalaia veio por fim às mudanças de local, mas não foi por isso que eles desistem de tentar acabar com a Festa, mas nós e a Festa do Avante! aqui continuamos e vamos para a 40ª.

A Campanha Nacional de Fundos «Mais Espaço mais Festa. Futuro com Abril» com o objectivo de fazer face aos encargos decorrentes da aquisição da Quinta do Cabo, constituiu um importante êxito político, um testemunho da determinação, iniciativa e criatividade das organizações e dos militantes, uma prova de reconhecido apoio e identificação de muitos outros democratas e amigos da Festa com o que ela representa de inigualável realização cultural e política.

No Distrito de Castelo Branco o envolvimento das organizações e militantes e as medidas de Direcção permitiram alcançar 152% da meta inicial, uma importante demonstração da capacidade realizadora do colectivo partidário.

No Distrito de Castelo Branco houve um progresso na participação de militantes e amigos nas diferentes fases de realização da Festa, mas mais e melhor é possível.

Apelo a todos os militantes e amigos presentes na X AORCB para a sua participação nas jornadas de implantação da Festa, pois ela não se constrói sozinha, a primeira das quais pelo Distrito de Castelo Branco é já no fim-de-semana de 10,11, e 12 de junho, na promoção e divulgação da mesma junto dos locais de concentração, de lazer, nas festas e arraiais que durante o Verão existem por todo o Distrito, na venda e aquisição antecipada das EP’s não só para todos os visitantes e participantes na Festa mas também com o reforço da aquisição enquanto título de solidariedade,

Na participação nas excursões que este ano estamos a trabalhar para aumentar o número saindo nomeadamente Tortosendo Covilhã e JCP

E finalmente nos turnos durante a Festa, nos seus diferentes espaços e tarefas pois Festa do Avante é o trabalho, a dedicação e a militância que lhe dá forma.

Camaradas e amigos este ano assinalamos os 40 anos da Festa, A Festa da alegria, onde nas paredes pintadas de muitas cores se conhecem as luta dos trabalhadores e do povo, as suas aspirações e direitos, onde pulsam diferentes expressões artísticas, culturais e desportivas do pais e do mundo, onde se partilha a solidariedade internacionalista com a luta e resistência dos povos. Onde se sentem os saberes e sabores do nosso povo e país. Festa que transporta e afirma o projecto de democracia Avançada – os valores de Abril em Portugal, o socialismo e o comunismo. É a festa dos trabalhadores e do povo. É a Festa de Abril. E é assim a Festa porque tem a raiz e a construção ao longo destes 40 anos deste grande colectivo que é o Partido Comunista Português.

Que este ano ninguém falte!

Viva a Festa do Avante!

Viva a X Assembleia Da Organização Regional De Castelo Branco Do PCP!!

Viva o PCP!!

 

 Pedro Manquinho da DORCB do PCP

2018 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.