DORCB do PCP comemora em Março o 97º aniversário do PCP por todo o Distrito

Imprimir
Criado em terça, 06 março 2018, 19:02

 

Há 97 anos, com o objectivo de construir em Portugal uma sociedade liberta da exploração do homem pelo homem, uma geração de combatentes fazia nascer em Portugal uma força política que iria inaugurar uma nova etapa no processo de desenvolvimento do movimento operário português. Brotando do seu seio e sob a influência da Revolução de Outubro, nascia o PCP - Partido Comunista Português, a 6 de Março de 1921.

Comemorar 97 anos de vida do PCP é assinalar e recordar a luta do povo contra o fascismo, pela liberdade, a revolução de Abril e as suas conquistas, mas também a luta em sua defesa num combate sem tréguas contra a política de direita, de recuperação capitalista e monopolista protagonizada por PS, PSD e CDS-PP.

Num mundo mais injusto, desigual, desumano e mais perigoso. Numa situação nacional onde se registam avanços que valorizamos, mas que continua por resolver respostas estruturais para o País. Num quadro em que a luta dos trabalhadores e do povo é factor determinante para ir mais longe na elevação das condições de vida e em que o papel do PCP é insubstituível nesse caminho. Este Partido que assinala os seus 97 anos de vida e de luta está onde sempre esteve, ao lado dos trabalhadores e do povo, não desperdiçando nenhuma oportunidade para que as condições de vida se elevem e que a roda da história avance em direitos e em progresso.

Estamos com a luta dos trabalhadores que se desenvolve este mês em diversas empresas e locais de trabalho, das quais destacamos as acções da Administração Pública, dos Professores, dos Enfermeiros, dos Têxteis e a manifestação da juventude trabalhadora a 28 de Março convocada pela Interjovem/CGTP-IN.

Estamos com os direitos das mulheres e a luta pela igualdade na lei e na vida, no âmbito das comemorações do 8 de Março - Dia Internacional da Mulher, saudando as diversas acções que decorrerão no Distrito e em particular a manifestação nacional de mulheres a 10 de de Março promovida pelo MDM.

Estamos com as populações na defesa dos serviços públicos, no acesso à saúde, à educação, ao serviço postal (CTT), justiça e segurança social assim como na defesa do direito à mobilidade, saudando o Forúm contra as portagens promovido pela Plataforma contra as portagens.

A DORCB do PCP ao longo das próximas semanas irá assinalar o 97º aniversário do PCP por todo o distrito com acções já agendadas para Belmonte, Covilhã, Tortosendo, Fundão, Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Proença-a-Nova e e Vila de Rei.

O Secretariado da DORCB do PCP

2018 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.