Deputada Paula Santos visita instalações do Tribunal de Trabalho na Covilhã

Imprimir
Criado em quinta, 17 dezembro 2015, 15:16
O PCP com Paula Santos, deputada na Assembleia da República, Vitor Reis Silva da DORCB, Marco Gabriel Mandatário Regional da candidatura de Edgar Silva e José Pinto, vereador da CDU na CM da Covilhã, realizou uma visita no passado dia 14 de Dezembro às instalações do Tribunal de trabalho na Covilhã onde se verificou um elevado grau de degradação, colocando inclusivamente em risco a integridade física dos magistrados,dos funcionários e dos cidadãos que diariamente recorrem ao tribunal.
 
Infiltrações constantes, tendo ocorrido recentemente uma inundação, tendo ficado imensos processos judiciais perdidos; o quadro elétrico está totalmente desadequado, disparando várias vezes por dia, o que obriga a enormes perdas de tempo para os computadores e os programas iniciarem novamente, para além de não ter qualquer proteção e quando chove, a água cai sobre o quadro elétrico, havendo o sério perigo de curto-circuito (tanto que o tribunal não incendiou há pouco tempo por acaso); o soalho está podre; as janelas não se podem abrir, sob pena de poderem cair e estão calafetas com fita-cola; as paredes ameaçam ruir.
 
Este foi o cenário dantesco com que nos confrontamos ao entrar no edifício onde funciona o Tribunal de Trabalho da Covilhã. Não estão garantidas as questões de segurança paras as pessoas, e muito menos são instalações dignas para a justiça.
 
O PCP já havia questionado o anterior Governo sobre esta situação e irá novamente dirigir uma pergunta ao Ministério da Justiça 
 
2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.