Saúde e respostas sociais no Fundão marcam visita da deputada do PCP

Imprimir
Criado em quinta, 01 fevereiro 2018, 19:26
 
 
No passado dia 29 de Janeiro, Paula Santos, deputada do PCP na Assembleia da Républica esteve novamente no Distrito. A acção do PCP decorreu no concelho do Fundão, centrando-se nas questões da saúde e das respostas sociais. Fizeram parte do programa reuniões com a Santa Casa da Misericórdia do Fundão; a CPCJ, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e o Centro de Saúde do Fundão.
As necessidades sentidas nos cuidados de saúde à população foram matérias centrais, as quais o PCP tem estado a acompanhar e que necessitam ver respostas concretas. Situações de carência de meios técnicos, humanos e valências são matérias que precisam resolução, como são a resposta de psicologia e os cuidados continuados. Foi ainda realçado que são as respostas hospitalares e dos cuidados primários que devem estar no centro da discussão, não pelo nome que se atribui às estruturas e sim pelas respostas que estão em causa. 
Também sobre a intervenção que o CPCJ e a Santa Casa da Misericórdia do Fundão têm, foram colocadas questões face à realidade social, demográfica e económica do concelho do Fundão.
No final da acção, e à margem da temática, foi ainda reafirmada mais uma vez a necessidade da abolição das portagens e do resultado que teria para a região, como condição de grande alcance para a elevação das condições dos utilizadores e das actividades económicas.
2018 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.