Semana de "Luto e em Luta" da FENPROF

Imprimir
Criado em sexta, 22 fevereiro 2013, 11:45

A DORCB do PCP saúda os mais de 250 participantes, professores, trabalhadores não docentes, pais e outros membros da comunidade educativa, que vieram para a rua, no passado 18 de fevereiro, em Castelo Branco, protestar contra a imposição de mega-agrupamentos, no início da semana de “Luto e em Luta” levada a efeito nos estabelecimentos de ensino promovida pela FENPROF.

O Ministério da Educação e Ciência, com o único objetivo de poupar dinheiro com a Educação, teima em ir contra a vontade expressa de toda a comunidade educativa e quer avançar com a agregação de vários estabelecimentos de ensino.

Caso estas estruturas avançassem os prejuízos seriam imensos e desastrosos, como já se pode comprovar em estruturas idênticas criadas no governo do PS. Perda da qualidade educativa, pois medidas de caráter burocrático sobrepor-se-iam às pedagógicas; desumanização das escolas, pois são milhares de alunos e centenas de professores e funcionários a quem é necessário dar respostas; aumento dos casos de indisciplina, de violência escolar e de incumprimento de normas necessárias ao bom funcionamento das escolas por ausência de uma gestão de proximidade; crescimento das dificuldades no combate ao insucesso e abandono escolar e aumento efetivo do desemprego, seriam algumas previsíveis consequências.

O PCP exorta toda a comunidade educativa a não desistir, a não baixar os braços e a prosseguir a luta contra estas e outras políticas que o governo quer levar por diante e que comprometeriam de forma extremanente gravosa a Educação, a Escola Pública e o futuro do país.

Nesta como em outras lutas, podem contar com o PCP.

2018 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.