No passado dia 15 de Outubro realizou-se um almoço/convívio de militantes, activistas e amigos da CDU em Vila Velha de Ródão, na Nª Sra da Alagada, assim como uma visita a áreas ardidas e que contou com a participação de Paula Santos, membro do Comité central do PCP e deputada na Assembleia da República.
Na visita que fez ao Castelo e às Portas de Ródão, puderam ser testemunhados os estragos materiais e ambientais resultantes do grande incêndio que ocorreu no mês de Julho, assim como se viu e sentiu a poluição permanente no ar e no rio Tejo.
Ródão é um concelho pequeno e quase desertificado de população que sofre com os problemas da interioridade. Na sua intervenção, Paula Santos colocou diversas questões relacionadas com a monocultura da Celulose, a importância da produção nacional, a falta de acessibilidade das pessoas das povoações se deslocarem à sede de concelho, assim como o péssimo serviço que a CP presta (por via da desqualificação do material circulante – já denunciado pelo PCP e testemunhado pelas deslocações à Região que a deputada efectua), a necessidade de terminar com as portagens da A23 e o combate à precariedade laboral e a discriminação salarial.
Na sequência das eleições autárquicas no Concelho a CDU, nesta jornada/convívio reafirmou a certeza e o compromisso de que tudo fará para continuar a defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores e do povo, da população e do concelho de Vila Velha de Ródão.