A CDU encerrou hoje mais uma importante etapa da vida democrática, construída com o 25 de Abril. A entrega dos últimos processos concelhios das listas autárquicas oficializa a participação de mais de 1 milhar de candidatos da CDU em todo o Distrito para as eleições do próximo dia 11 de Outubro.
A CDU vai concorrer a todos os órgãos municipais (Câmaras e Assembleias Municipais) dos 11 concelhos e a 70 freguesias (em número superior a 2005). De salientar que a participação das mulheres nas listas da CDU aumentou não pela imposição legal mas sim pela disponibilidade de muitas em participar activamente na vida política local. A CDU valoriza este facto por sempre ter entendido que a participação das mulheres não deve ser imposta e sim incentivada.
Participam neste projecto, homens, mulheres e jovens que encontram na CDU um espaço de intervenção, acção e proposta para a defesa e o desenvolvimento do poder local democrático. Homens, mulheres e jovens comunistas, do partido Ecologista "Os Verdes" e muitos independentes, pessoas dos mais diversos quadrantes da vida local e regional, dirigentes associativos e sindicais, da cultura e das artes, do desporto, de diferentes sectores de actividade: da indústria, agricultura, comércio e serviços, educação, saúde, entre outros que sob a sigla, trabalho, honestidade e competência tudo farão para levar mais longe o projecto CDU, sempre na defesa das populações.
Neste projecto reside força, determinação e confiança para crescer em votos e mandatos.