Comunicado à População
No passado ano de 2022 deu-se início à separação das Freguesias de Proença-a-Nova e do Peral, que ao ouvir a população, ficou bem claro, que era a única solução para melhorar a sua vida e repôr o acesso aos serviços, que se perderam com a união das Freguesias.
Foi aprovado em Assembleia de Freguesia, por unanimidade (votos da bancada do PSD e do eleito da CDU), o plano de criação da nova Freguesia do Peral.
O último passo seria a aprovação, em sede da Assembleia Municipal. Mas o mesmo não aconteceu, tendo sido chumbado pelos votos contra os eleitos do PS e algumas abstenções, entre elas a do Presidente de Junta da União de Freguesias de Proença-a-Nova e Peral, sendo a justificação a necessidade de efectuar um referendo para fundamentar esta criação.
Perguntamos:
Onde estava o Referendo quando foi feita a união das Freguesias?
Onde estava o Referendo quando se retiram os serviços à população?
Onde estava o PS quando não ouviu a população e lhes retirou a Freguesia?
Não nos podemos calar, quando não se ouvem as pessoas. Não nos podemos calar quando são retirados cada vez mais serviços à nossa população. Não nos podemos calar quando não se cumprem as razões porque fomos eleitos e se delega a responsabilidade em quem nos elegeu.
Vamos continuar a lutar pela reposição da Freguesia do Peral!
Vamos continuar a lutar pela devolução da Junta de Freguesia e dos serviços por ela prestados à população do Peral!
Reposição da Freguesia do Peral JÁ!