A Deputada do PCP na Assembleia da República, Paula Santos realizou no passado dia 16 de Dezembro, uma visita de trabalho ao distrito de Castelo Branco.
Esta visita começou com uma reunião com a direcção da Associação de Produtores de Azeite da Beira Interior (APABI).Nesta reunião, integrada na campanha "Portugal a Produzir" que o Partido está a realizar, ficou bem evidente a importância da produção de azeite e de azeitona de conserva para a economia regional.
A agricultura é uma actividade económica essêncial para a economia regional e o seu desenvolvimento ajudará a fixar a população na região. A produção de azeite e azeitona de conserva, bem como a produção de horticolas, fruticolas, floresta e pequenos ruminantes são exemplos de produtos de qualidade que devem ser apoiados.
Ficou ainda claro a importância do Movimento Associativo agricola e a necessidade deste ser apoiado.
De seguida a deputada comunista reuniu com os trabalhadores da Empresa Alardo na freguesia de Castelo Novo. Os trabalhadores informaram que houve um pedido de insolvência da empresa e que estão com três meses de salários em atraso. Paula santos deu conta que o PCP fez um requerimento na Assembleia da República estando-se a aguardar resposta da parte do Governo sobre a situação desta empresas e as medidas que este pensa tomar. Para o PCP é preocupante que mais 30 trabalhadores estejam á beira do desemprego, agravando ainda mais a preocupante situação social no concelho do Fundão e no distrito de Castelo Branco.
Finalmente Paula Santos, reuniu com a direcção da Inter-Reformados do distrito tendo ficado claro que as recentes mediadas do governo, nomeadamente o baixo valor das reformas e pensões e o brutal aumento do custo de vida, estão a agravar ainda mais a débil situação financeira de muitos reformados e pensionistas.