Moção em Defesa das Maternidades da Região - AM Covilhã 15.Junho.2007

Imprimir
Criado em sexta, 15 junho 2007, 13:23

A Assembleia Municipal da Covilhã, aprovou por unanimidade no passado dia 15 de Junho, uma Moção apresentada pelos eleitos da CDU, que defende a manutenção das Maternidades na Região da Beira Interior.

 

MOÇÃO

Considerando as recentes declarações proferidas pelo Sr. Ministro da Saúde na Cidade da Guarda, assegurando a permanência da maternidade naquela cidade, decisão que consideramos correcta e que sempre defendemos;

Considerando que a maternidade não pode nunca servir como moeda de troca para qualquer outro investimento, uma vez tratar-se de um serviço público essencial e estruturante para a vida das populações da região;

Considerando que a mais justa e acertada decisão será a manutenção das maternidades existentes na região.

Considerando que qualquer golpe nos serviços públicos de saúde constituirá mais uma medida injusta que acentuará as dificuldades desta região e que há um sentimento geral da necessidade de preservar estes serviços de saúde como contribuição para o próprio desenvolvimento.

A Assembleia Municipal da Covilhã, reunida em Sessão Ordinária a 15 de Junho de 2007, reafirma mais uma vez a necessidade de rapidamente se pôr termo à indefinição desta questão e que de uma vez por todas se clarifique a única e viável decisão: a manutenção das maternidades existentes na região.

Covilhã, 15 de Junho de 2007

Os Deputados Municipais  

2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.