Deputado do PCP no Parlamento Europeu de visita ao distrito de Castelo Branco

Imprimir
Criado em segunda, 15 maio 2017, 12:38

 Miguel Viegas, deputado do PCP no Parlamento Europeu, esteve no dia 11 de maio de visita à Beira Interior, desdobrando em duas iniciativas, a primeira em Idanha-a-Nova e a segunda na Covilhã.

 Na parte da manhã, a comitiva comunista esteve na Herdade do Couto da Várzea onde esteve reunida com vários produtores biológicos reunidos à volta do projeto ABEIRA que pretende dinamizar a produção e a comercialização de produtos biológicos de elevada qualidade, apostando no esclarecimento e na mobilização das populações para a necessidade de um consumo mais sustentável e ao mesmo tempo mais saudável. Esta reunião decorre num momento em que está em discussão na comissão de agricultura e desenvolvimento rural do Parlamento Europeu (que o deputado Miguel Viegas integra) a revisão do regulamento da produção biológica e respetiva rotulagem. 

 Neste sentido, os contributos recolhidos foram muito importantes para sustentar a intervenção do PCP nesta matéria que tem procurado defender este tipo de produção, combatendo propostas que visem introduzir práticas industriais que desvirtuem a produção biológica, retirando credibilidade a todo o setor. Concluindo a visita, O PCP comprometeu-se a acompanhar o projeto, tentando contribuir para o remover de vários obstáculos, como o financiamento, que constrangem de forma significativa o investimento e o desenvolvimento da região.

 Na parte da tarde o deputado comunista participou na UBI numa sessão sobre igualdade de género integrada no programa da Asta.

2017 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.