A Assembleia Municipal da Covilhã, aprovou por unanimidade no passado dia 15 de Junho, uma Moção apresentada pelos eleitos da CDU, que defende a manutenção das Maternidades na Região da Beira Interior.
MOÇÃO
Considerando as recentes declarações proferidas pelo Sr. Ministro da Saúde na Cidade da Guarda, assegurando a permanência da maternidade naquela cidade, decisão que consideramos correcta e que sempre defendemos;
Considerando que a maternidade não pode nunca servir como moeda de troca para qualquer outro investimento, uma vez tratar-se de um serviço público essencial e estruturante para a vida das populações da região;
Considerando que a mais justa e acertada decisão será a manutenção das maternidades existentes na região.
Considerando que qualquer golpe nos serviços públicos de saúde constituirá mais uma medida injusta que acentuará as dificuldades desta região e que há um sentimento geral da necessidade de preservar estes serviços de saúde como contribuição para o próprio desenvolvimento.
A Assembleia Municipal da Covilhã, reunida em Sessão Ordinária a 15 de Junho de 2007, reafirma mais uma vez a necessidade de rapidamente se pôr termo à indefinição desta questão e que de uma vez por todas se clarifique a única e viável decisão: a manutenção das maternidades existentes na região.
Covilhã, 15 de Junho de 2007
Os Deputados Municipais