O Secretariado da DORCB do PCP lamenta profundamente a morte de um mineiro nas Minas da Panasqueira. O desabamento na Mina vitimou um mineiro de apenas 20 anos e feriu outro jovem mineiro no seu 1º dia de trabalho.
O reforço de meios e medidas no plano da Higiene e Segurança no Trabalho, a formação na mina e a dotação de mecanismos necessários de segurança no interior da mina, há muito que são reclamados pelos trabalhadores e pelo seu Sindicato.
É necessário travar e inverter os números de acidentes na Mina que ao longo dos anos têm sido registados, criando as justamente reclamadas condições de segurança necessárias a quem trabalha nas Minas da Panasqueira e sobre os quais a Empresa sempre tem procurado escamotear e sacudir responsabilidades.
O aumento e intensificação da exploração do trabalho na Mina e a ausência de medidas de Segurança merecem a justa condenação e luta por parte dos trabalhadores. O PCP solidariza-se com os mineiros que pararam a mina num acto de solidariedade para com o seu companheiro de trabalho.