O PCP esteve presente na greve realizada pelos trabalhadores do centro de contacto da Segurança Social em Castelo Branco no passado dia 13 de Novembro. Expressou a sua solidariedade pela corajosa greve que estes trabalhadores realizaram debaixo de uma grande ofensiva e ameaças patronais.
É justa a reivindicação destes trabalhadores por aumentos salariais e a sua actualização para 910 euros já em Janeiro de 2024 e a actualização do subsídio de alimentação para 7 euros por dia.
Estes trabalhadores sofrem muitas pressões com os altos ritmos de trabalho, sem terem direito a pausas. É justa e necessária a implementação de 10 minutos de pausa por cada hora trabalho.
Estes trabalhadores que prestam um serviço à Segurança Social deviam ter o seu vinculo de trabalho directamente a esta e não a prestadora de serviços Reditus.
O governo deveria ser o primeiro a dar o exemplo de combate a precariedade e melhoria das condições de via dos seus trabalhadores e não promover a precariedade e a incerteza na vida destes trabalhadores com o recurso a prestadores de serviços que só pensam no lucro em detrimento das condições de vida dos trabalhadores.
O PCP irá continuar ao lado destes trabalhadores nesta sua justa e corajosa luta