O PCP esteve presente no plenário de rua realizado pelos trabalhadores dos centros de contacto do distrito de Castelo Branco no dia 17 de Setembro, com concentração na Câmara Municipal de Castelo Branco e desfile até a Segurança Social.
O PCP esteve representado por dirigentes concelhios de Castelo Branco e por Vladimiro Vale, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP que expressou aos trabalhadores a solidariedade do PCP pela sua corajosa luta ao longo destes meses e a importância da valorização dos seus salários e direitos.
Nesta acção de luta estiverem presentes os trabalhadores do centro de contacto da segurança social, que tem devolvido uma intensa luta no seu local de trabalho.
Estes trabalhadores que apesar de prestarem trabalho na Segurança Social, continuam sem ver reconhecido o seu vínculo à Administração Pública, mantendo-se na empresa Reditus, situação que só os prejudica e cria uma diferenciação em relação aos restantes trabalhadores da Segurança Social.
O PCP questionou o Governo sobre o que irá fazer pelo o atraso no pagamento dos salários do mês de Agosto por parte da Reditus e que medidas vai tomar para integrar estes trabalhadores nos quadros da Segurança Social.
O Governo deveria ser o primeiro a dar o exemplo no combate à precariedade e melhoria das condições de vida dos trabalhadores ao serviço do Estado e não promover a instabilidade e a incerteza com o recurso a prestadores de serviços, que só pensam no lucro em detrimento de direitos fundamentais.
O PCP irá continuar ao lado destes trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho, pelo aumento dos seus salários e subsidio de refeição, pelo direito a pausa, pelo fim da precariedade neste sector e com a sua integração nas empresas a que prestam serviços.