A CDU - Coligação Democrática Unitária anuncia que Mónica Ramôa é 1ª candidata à Câmara Municipal da Covilhã e Vitor Reis Silva 1º candidato à Assembleia Municipal da Covilhã.
A CDU apresenta-se com um projecto de honestidade, trabalho e competência, profundamente ligado aos interesses dos trabalhadores e populações do concelho da Covilhã. Um projecto colectivo em que a participação popular é um eixo central, que a CDU e os seus candidatos se propõem a desenvolver e aprofundar.
A Coligação Democrática Unitária (CDU) tem provas dadas no País e no nosso Concelho confirmando um projeto autárquico distintivo, na ação e no conteúdo, de todas as outras forças politicas.
A CDU e os seus eleitos confirmam essa dimensão pelo trabalho, proposta e iniciativa desenvolvidas, pela recusa de benefícios pessoais, pela defesa do poder local, da sua autonomia, dos meios e recursos financeiros, pela defesa e exigência da devolução das freguesias roubadas ao povo e pelo compromisso da sua reposição, pela defesa dos serviços públicos e do acesso à educação, à saúde, à cultura, à proteção social, à habitação e à mobilidade, pela defesa e melhoria do ambiente e salvaguarda do património natural, pela defesa da gestão pública da água enquanto bem público imprescindível à vida humana, entre outros aspetos distintivos.
Afirmamos a nossa diferença na defesa intransigente das populações com uma gestão que queremos transparente, rigorosa, eficaz e eficiente e sustentável.
Para a concretização dos princípios, objetivos e valores atrás referidos a CDU - Coligação Democrática Unitária apresenta como primeiros candidatos à Câmara e Assembleia Municipal da Covilhã, nas eleições autárquicas que têm lugar em 1 de Outubro de 2017,
Mónica Cristina Cerqueira Ramôa, tem 50 anos, reside na freguesia do Teixoso, casada e tem dois filhos.
Professora de Biologia e Geologia do 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário no Agrupamento de Escolas do Teixoso. É licenciada em Biologia e Geologia pela Universidade do Minho, Pós-Graduada em Educação Ambiental pela Universidade de Coimbra e Mestre em Supervisão Pedagógica pela Universidade da Beira Interior.
É desde 2009, eleitado PCP na Assembleia Municipal da Covilhã. Eleita na Assembleia Municipal representa este órgão na comissão alargada da CPCJ da Covilhã, na Comissão de Acompanhamento de Revisão do PDM Covilhã e na Comissão de Toponímia do Município da Covilhã.
É dirigente do Sindicato dos Professores da Região Centro, desde 1998.
É membro da Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP e do seu executivo . Membro do MDM - Movimento Democrático de Mulheres.
Vitor Manuel Reis Silva, 59 anos, professor de Educação Física na EB nº2 de Paul do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, subdiretor do mesmo Agrupamento, reside na freguesia do Paul.
Membro do Comité Central do PCP, da Direção da Organização Regional de Castelo Branco do PCP e seus organismos executivos
Presidente da Junta de Freguesia do Paul de 1990 a 1997
Vereador na Câmara Municipal de 1998 a 2001
Eleito da Assembleia Municipal e da Assembleia de Freguesia do Paul.
O momento de apresentação pública com o aprofundamento das linhas de atuação e bases programáticas será oportunamente divulgado.
A Comissão Coordenadora Concelhia da CDU
Covilhã, 23 de Abril de 2017