É urgente defender a linha da Beira Baixa!

Imprimir
Criado em segunda, 03 outubro 2011, 15:09

ferrovia

Tendo presente declarações do Presidente da Câmara de Belmonte aos órgãos de comunicação social, o PCP não pode deixar de manifestar a sua incredulidade com as soluções por ele avançadas de onde concluimos que o autarca não só se dá por vencido na defesa desta linha como ainda faz sugestões de como a enterrar rapidamente!
Esta linha tem certamente potencialidades turísticas, mas será um erro crasso pretender reduzi-la apenas a essa dimensão! Isto significaria, a breve prazo, sentenciá-la à extinção…

É urgente defender a linha da Beira Baixa!

O caminho de ferro, constituiu um enorme avanço no transporte de bens, mercadorias e pessoas, dando um forte contributo para o desenvolvimento económico, social e regional do país. Apesar das sucessivas campanhas de desinvestimento e de desmantelamento concretizadas por governos do PS, PSD e CDS, ainda hoje representa um importante e estruturante instrumento para o desenvolvimento sustentado garantindo a segura circulação de mercadorias, de bens, de trabalhadores, de populações,... dentro e fora do país e com altos benefícios para o ambiente.
A linha da Beira Baixa tem uma importância estratégica acrescida para a região e para o país pois estabelece ligações com o litoral, nomeadamente com a capital e é a única complementar e/ou alternativa à linha da Beira Alta na ligação internacional.

2019 Organização Regional de Castelo Branco do PCP | www.pcp.pt | Joomla Templates Free.